Catanduva

Zoológico promove atividades educativas e passeio ciclístico

O Zoológico Missina Palmeira Zancaner, em Catanduva, integra as atividades do Ciclo Siete, semana educativa realizada em vários países ibero-americanos. A campanha, em prol da sustentabilidade e da conscientização sobre a preservação ambiental, será de 21 a 27 de abril e faz parte das comemorações do Centenário da cidade e de aniversário do Zoo, que completa 60 anos no mês de maio.

As atividades contemplam temas referentes à biodiversidade, mobilidade sustentável, educação ambiental, desenho e organizações sustentáveis, estilo de vida e cultura. As ações serão realizadas no Zoológico e no Centro de Educação Ambiental (CEA).

Palestras e rodas de conversa, passeio ciclístico, oficinas, exposições, piqueniques, orientação nutricional e atividades educativas, culturais e recreativas fazem parte do cronograma. A programação completa está no site oficial da Prefeitura.

“A programação é bastante extensa e destinada a vários tipos de público. Tem atividades específicas para profissionais da área ambiental, com palestras de especialistas, mas também tem ações abertas a toda a população. Nosso objetivo é aproximar e conscientizar a população sobre o meio ambiente e a biodiversidade”, explica a veterinária do Zoo, Sandra Mendes.

Iniciativa

O Ciclo Siete é uma iniciativa que surgiu com o desafio de mostrar ao mundo que por meio de diferentes experiências é possível gerar consciência e ações que impactem positivamente os ecossistemas de países ibero-americanos, envolvendo cidades, organizações, escolas e as pessoas interessadas no desenvolvimento sustentável.

Em 2016, a iniciativa movimentou 22 países, fazendo com que sua mensagem chegasse a mais de 9 milhões de pessoas que entenderam que pequenas ações podem provocar mudanças maiores. A semana tem, entre os seus objetivos, ensinar que é possível deixar um mundo melhor às futuras gerações.

Serviço

Em Catanduva, a Semana Educativa será realizada de 21 a 27 de abril, nas dependências do Zoológico e Centro de Educação Ambiental. A entrada é de graça. Ambos estão localizados na rua 3 de Maio, 17. Informações: (17) 3525-0913.

Da Redação
Foto – Arquivo/NM

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo