Esportes

Sub-15 e sub-17 do Novorizontino vencem o Rio Preto e encaminham a classificação

As categorias de base do Grêmio Novorizontino entraram em campo na manhã deste sábado (24) para enfrentar o Rio Preto, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte. A equipe sub-15, venceu seu jogo por 8 a 0, já a sub-17 conquistou uma importante vitória por 1 a 0.

O sub-15, que segue líder do seu grupo, aplicou uma goleada e com dois gols de Pedro Mantovani, dois de Daniel Alves, dois de Alencar, e um de Vinicius Valério e Diego, o Novorizontino venceu o Rio Preto por 8 a 0 e encaminhou a classificação à segunda fase do Paulista.

Para o técnico Rafael Stucchi, o mais importante da partida, foi a atitude dos atletas. “Fizemos um ótimo jogo. Desde o início buscamos o gol e conseguimos colocar os conceitos em prática. Seguimos fortes no objetivo de se classificar em primeiro lugar do grupo. Agora temos que trabalhar para enfrentar uma equipe muito forte, que é o Mirassol, fora de casa”, afirmou.

A partida da equipe sub-17 foi de muita emoção até o final. O Novorizontino teve chances de abrir o placar com Vinicius Mingotti e Agnaldo, mas o goleiro adversário fez boas defesas. No final do jogo, Mateus aproveitou falha da zaga e tirou do goleiro, marcando o gol que deu a vitória ao Tigre.

De acordo com o auxiliar técnico, Carlos Magno, a equipe, apesar de ter sofrido, colocou o estilo de jogo em prática. “Foi uma partida difícil, mas tivemos alguns conceitos durante a partida. Tem dia que só a técnica não da certo e hoje eles tiveram muita garra. Agora vamos para uma final, contra um time forte e fora de casa. Vamos trabalhar a semana para fazer um bom jogo”, falou.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase do Campeonato Paulista, as equipes sub-15 e sub-17 vão até Mirassol para enfrentar os donos da casa, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Foto: Thomaz Jannuzzi/Grêmio Novorizontino

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo