Catanduva

STU instala lombofaixas na Av. José Nelson Machado

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) irá instalar quatro lombofaixas ao longo da avenida José Nelson Machado durante esta semana. O dispositivo é uma combinação da lombada com faixa de pedestres elevada ao nível da calçada, garantindo travessia segura para o caminhante. Ao mesmo tempo, obriga a redução da velocidade dos veículos.

“O objetivo é que o pedestre, ao realizar a travessia da via, para se deslocar à calçada em sentido oposto, possa continuar a caminhar tranquilamente, ao mesmo tempo em que os condutores de veículos são obrigados a reduzir a velocidade para lhe dar a prioridade”, explica o secretário de Trânsito, Nilton Marto Vieira da Cruz.

As quatro lombofaixas serão construídas nas duas pistas da avenida, com obras previstas para segunda a quarta-feira, dias 13 a 15 de agosto, das 11 às 16 horas. Nesse período, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) fará interdições parciais e temporárias da via e manterá agentes orientando o trânsito.

A orientação é para que os condutores redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao trafegar pelo local, durante os dias de intervenção, a fim de evitar acidentes.

Respeito

É grande a preocupação da STU em orientar o cidadão de que, no trânsito, a prioridade deve ser o pedestre. Neste sentido, cabe aos motoristas respeitarem e darem preferência para quem precisa cruzar a via utilizando as faixas de segurança.

“Pedimos que as pessoas tenham atenção ao cruzar as ruas e que os condutores estejam sempre atentos para reduzir a velocidade. Estamos numa fase de mudança de costumes, para que o pedestre tenha cada vez mais prioridade”, frisa Nilton.

Da Redação
Foto – Comunicação/Prefeitura

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo