Catanduva

Sopros de diversão para as crianças no Sesc Catanduva

O Sesc Catanduva traz no mês de agosto em sua programação, uma variedade de atividades para as crianças e seus responsáveis aproveitarem o tempo livre. Entendendo que o lazer amplia a bagagem da criança para brincadeiras e a criatividade contribuem para o fortalecimento do vínculo entre pais e filhos na construção de relações sólidas, o setor de programação preparou para agosto atividades para estimular ainda mais esta relação.

No dia 19, domingo, o Sesc traz em seu Espaço de Brincar a atividade “Yoga para pais e filhos”, com uma prática cheia de movimentos e possibilidades. A vivência apresenta o yoga como um instrumento para a harmonia familiar e nos relacionamentos, que proporciona aproximação em benefício da saúde dos adultos e crianças, com práticas de posturas, exercícios respiratórios e muita diversão.

Em seguida, no dia 25, sábado, contação de história “O Mistério, inspirada na obra de Clarice Lispector. O universo lúdico destas duas escritoras admiráveis entra na roda para brincar com a poesia moradora de todo quintal.

Já neste domingo (12) e 26, domingo, “Sons e Sentidos” que faz parte das ações “Cuidar de quem cuida”, um universo das crianças da primeira infância (0 a 6 anos) e seus cuidadores de referência. Nesse sentido, as brincadeiras e explorações são valiosas para a sua formação e estimulam seus potenciais psicomotores e fonéticos. As crianças também batucam, assobiam e sapateiam para entreter-se e fazer música, ou utilizam sons corporais característicos em sua comunicação cotidiana até pelo sapateado. Tudo isso será trabalhado em aulas nas quais os pais serão envolvidos de uma maneira lúdica e divertida de fazer música.

Para finalizar a programação de agosto, no sábado dia 18, é a vez do “Espaço Leia”, local aconchegante, preparado para convidar os pequenos a experimentarem o contato com livros infantis. Projeto de incentivo à leitura, por meio da criação de pequenas bibliotecas feitas de madeira, que também podem ser usadas como banquinhos, para acolher o leitor em potencial. Todas as atividades são abertas para todos os interessados, comerciários ou não.

PROGRAMAÇÃO

Yoga para pais e filhos – Em busca de proporcionar um espaço para fortalecer o vínculo entre pais e filhos, o Sesc traz em seu Espaço de Brincar uma sessão de Yoga cheia de movimentos e possibilidades. Um convite para os adultos re-descobrirem a sua criança interior e para os pequenos conhecerem os encantos desta prática de origem milenar. Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis.

Dia 19, domingo, às 10h I Espaço de Brincar | Grátis | Classificação: Livre.

 

O Mistério – Inspirado na Obra de Clarice Lispector – A atividade faz parte da programação “Contando com Elas”: Conjunto de narrativas inspiradas em poetas e escritoras brasileiras.

Dia 25, sábado, às 15h30.| Espaço de Brincar | Grátis | Classificação: Livre.

Sons e Sentidos – (Cuidar de quem cuida) – Desde muito cedo, a criança explora curiosamente os sons de seu corpo por meio de palmas, de vocalizações, de movimentos da língua e dos lábios e conforme crescem, elas muitas vezes se divertem com jogos de mãos e pés associados ao canto. Para crianças de 1 a 3 anos acompanhadas de um responsável.

Dias 12 e 26, domingo, às 10h.| Espaço de Brincar | Grátis | Classificação: Livre.

Espaço Leia – Espaço aconchegante, preparado para convidar os pequenos a experimentarem o contato com livros infantis. Serão vários títulos interessantes.

Dia 18, sábado, às 15h30.| Espaço de Brincar | Grátis | Classificação: Livre.

Da Redação
Foto – Anna Luisa/Divulgação Sesc Catanduva

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo