Catanduva

Sindicato prevê comércio aquecido para o Dia dos Pais

Sindicato prevê comércio aquecido para o Dia dos Pais

O final de semana promete movimentar a economia no comércio catanduvense, segundo apontamento do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior.

Amanha, dia 13 de agosto, será comemorado nacionalmente o Dia dos Pais e para facilitar e proporcionar horários alternativos para os consumidores, o Sincomercio conseguiu, durante as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, a abertura do comércio em datas e horários especiais. Assim, neste sábado dia 12 as lojas do comércio estarão abertas das 9 às 18 horas.

“Uma preocupação que temos no Sincomercio é trabalhar com otimismo e buscar alternativas para driblar qualquer possível adversidade. E temos visto importantes resultados, seja na adesão da Feira do Comércio e principalmente na movimentação econômica. Neste final de semana, por exemplo, contamos com uma data importante para o comércio que é o Dia dos Pais e também com o fato do pagamento salarial ter saído no início da semana, são fatores que ajudam o desenvolvimento do nosso comércio e da nossa cidade”, analisa Pinfildi Júnior.

A comerciante Solange Vicente Ferreira dos Santos, proprietária da Casa Fátima, tradicional loja do comércio catanduvense, revela que as vendas para o Dia dos Pais estão a todo vapor desde o início do mês, prometendo superar expectativas no sábado, com a abertura do comércio até às 18 horas.

“O comércio vem se recuperando e estamos sentido a melhora nas vendas desde o Dia das Mães. Para este final de semana, acredito que vamos superar as vendas do mesmo período de 2016. Os consumidores estão valorizando nosso comércio e posso afirmar que este ano está muito melhor que o ano passado”, finaliza Solange.

O sindicato negocia todos os anos as Convenções Coletivas de Trabalho que estabelecem a relação entre empresários e funcionários para o ano seguinte, de forma a fortalecer e desenvolver o comércio local.

Da Redação
Foto – Divulgação/Arquivo NM

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo