Catanduva

Secretaria de Saúde passa a emitir Certificado Internacional de Vacinação

A Secretaria de Saúde começou a emitir Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP. O documento comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

O novo serviço acaba de ser implantado no Centro de Saúde Dr. José Perri, o Postão. O certificado será emitido prioritariamente para requerentes que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum dos países que exigem o certificado. Serão atendidos moradores de Catanduva e de cidades vizinhas.

Para casos em que a vacinação ou profilaxia for contraindicada, o viajante deverá ser orientado sobre a necessidade de um atestado de isenção de vacinação.

Para conseguir o credenciamento, equipe da secretaria passou por capacitação junto ao posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Campinas. Em seguida, foi necessária reestruturação de recursos humanos e equipamentos que serão destinados ao novo serviço.

O atendimento será realizado mediante agendamento on-line, pelo site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br). Na página, constam informações sobre o procedimento.

Até então, o posto mais próximo a Catanduva para conseguir o certificado era São José do Rio Preto, que também organiza demanda de pedidos via agendamento. O certificado não precisa ser renovado, com validade para vida toda.

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo