São José do Rio Preto

Rio Preto recebe ação de segurança viária para pedestres na segunda, 13

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Polícia Militar Rodoviária, a AB Triângulo do Sol realiza uma nova edição do Pedestre na Via, em São José do Rio Preto. A ação de segurança viária será na próxima segunda-feira (13), das 16h30 às 18h30, no dispositivo do km 440+700 da Rodovia Washington Luís (SP-310).

Durante as atividades do Pedestre na Via, equipes da concessionária darão instruções aos pedestres quanto à importância de usar a passarela para evitar atropelamentos e distribuirão folhetos educativos sobre o tema. Os participantes também ganharão bolo e suco.

Não são só motoristas que precisam ficar atentos. Os pedestres também precisam assumir comportamentos seguros para evitar acidentes. De acordo com relatórios do Infosiga SP, de janeiro a julho de 2017, o atropelamento foi a segunda maior causa de morte decorrente de acidente de trânsito no Estado de São Paulo (29%). Em primeiro lugar esteve a colisão (traseira, frontal, transversal ou lateral), responsável por 38% dos óbitos.

Para ajudar a mudar esta realidade, além de promover ações de conscientização constantes para um trânsito mais seguro, a AB Triângulo do Sol implantou nove novas passarelas e reformou todas as outras, somando 17 ao longo do trecho, desde o início da concessão. A concessionária ainda implantou defensas rígidas (muros de concreto) e alambrados no canteiro central, sob as passagens, a fim de evitar a travessia de risco.

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo