Catanduva

Projeto Conta Cidadã chega a Catanduva na próxima semana

Clientes poderão trocar materiais recicláveis por descontos na conta de energia.

A Energisa traz para Catanduva o Projeto Conta Cidadã, uma oportunidade para os clientes trocarem lixo reciclável como papel, plástico e metal por descontos na conta de energia elétrica. O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e terá início no dia 19 de janeiro, com a inauguração do primeiro posto de coleta do Conta Cidadã em Catanduva, na Praça Rooselvelt, centro – funcionará todas às terças-feiras, das 8h às 16h.

Com esse projeto, o material coletado terá destinação correta, contribuindo de forma positiva com o meio ambiente. Para Jonas Gonçalves, responsável pelos projetos de eficiência energética da Energisa, a iniciativa é uma ótima oportunidade de pensar no meio ambiente e garantir um bom desconto na conta de luz.

“Este projeto enquadra-se perfeitamente na visão moderna de sustentabilidade. Além de beneficiar os clientes com os descontos nas faturas, contribui para o uso adequado e consciente da energia elétrica, já que é necessário um consumo menor da energia para o reprocessamento dos materiais recicláveis em relação à produção básica a partir da matéria prima”.

E em fevereiro, a Energisa implantará um segundo posto de coleta do Conta Cidadã em Catanduva: na Praça Boris Stinbruch, localizada no bairro São Francisco.

Como participar

Para participar do Projeto Conta Cidadã, os clientes precisam fazer o cadastro no posto de coleta, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro, o cliente recebe o cartão Conta Cidadã que deve ser apresentado sempre que levar os materiais para troca por bônus.

Os resíduos devem estar limpos, secos e separados. O valor do desconto depende da quantidade e do tipo de material levado, pois cada resíduo tem seu valor de mercado. O desconto é válido apenas para consumidores residenciais, não se estendendo às empresas e comércios.

Para mais informações acesse o site da Energisa: http://www.energisa.com.br/

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo