Polícia

Polícia Militar realiza operação contra direção perigosa

O comando da Polícia Militar do Interior (30º BPM/I) realizou ontem (05 de novembro) uma operação policial-militar no bairro Nova Catanduva II, tendo como objetivo inibir a prática de direção perigosa por parte de condutores infratores e a localização de eventuais veículos produtos de ilícito.

A Operação Surpresa foi realizada pelo efetivo do 30º BPM/I, que também contou com o apoio de policiais militares da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) de São José do Rio Preto/SP e do helicóptero Águia da Base de Radiopatrulhamento Aéreo, também localizada naquele município.

Durante a operação foram lavrados 82 Autos de Infração, 33 Comprovantes de Recolhimento e Remoção, 51 condutores abordados, 09 automóveis recolhidos, 17 motocicletas recolhidas, 59 pessoas abordadas, 09 Certificados de Licenciamento Anual de Veículos recolhidos, 02 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas e a prisão de uma pessoa procurada pela Justiça.

“A prática de direção perigosa coloca em risco a integridade física e a vida não apenas do próprio condutor infrator, mas também a de outros condutores usuários da via pública e a de pedestres adultos, idosos, adolescentes e crianças. A operação em questão reforça o compromisso da Polícia Militar com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana”, ressalta o comando da corporação.

O 30º BPM/I é responsável pelo policiamento ostensivo e preservação da ordem pública na área territorial de dezesseis cidades da região.

Da Redação
Foto – Divulgação/Polícia Militar

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo