Catanduva

Pinacoteca amplia horário de visitas a partir do próximo sábado

A Pinacoteca Municipal João Nasser passará a abrir aos sábados, das 9 às 13 horas, a partir do dia 15. Durante a semana, o atendimento continua em horário normal, das 8 às 17 horas. O espaço possui 43 obras no acervo nos estilos acadêmico e contemporâneo, e exposição de 37 fotos da fundação de Catanduva.

A mudança foi proposta pela Secretaria de Cultura, responsável pela administração do local.

De acordo com a secretária, esta é mais uma forma de facilitar o acesso à arte. “Não queremos puramente aumentar o fluxo de pessoas, mas, sim, estimular a participação da população aos projetos oferecidos pelo espaço cultural.”

As visitas também podem ser feitas em dias e horários especiais, de acordo com a necessidade de grupos interessados. O espaço está aberto para receber exposições. O agendamento, em ambos os casos, deve ser feito pelo telefone (17) 3522-4815.

A Pinacoteca

Após passar por ampla revitalização, o Castelinho foi transformado na Pinacoteca Municipal, cuja inauguração foi realizada em 19 de dezembro de 2012. O prédio tem salas de exposição e pesquisa, estúdio, área reservada para contar a história do próprio Castelinho e varandas contemplativas, além de salas administrativas.

A Secretaria de Cultura organiza visitas agendadas de escolas de Catanduva e região, bem como de outros grupos interessados. O espaço recebe exposições sazonais de artes plásticas e visuais.

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo