Catanduva

Operação apreende nove motos usadas no transporte de passageiros

A “Operação Trânsito + Consciente” resultou na apreensão de nove motocicletas. Os veículos recolhidos eram usados para o transporte de passageiros, mas sem as devidos licenciamentos para a prática. As abordagens ocorreram em cinco centrais de mototaxistas, localizadas na região central de Catanduva.

As irregularidades vieram à tona na ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e os Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFT), na quarta-feira, 7. O trabalho estratégico foi realizado com objetivo de coibir infrações de trânsito na cidade.

A atuação das equipes é permanente, mas foi intensificada nessa data. “Alcançamos nosso objetivo de chamar a atenção dos motoristas sobre as regras de trânsito que precisam ser cumpridas”, destaca o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Na região central, toda a área demarcada do estacionamento rotativo foi fiscalizada. Nas vistorias, os agentes se depararam com uma série de irregularidades, principalmente envolvendo o uso do cartão da Área Azul.

Dentre as situações, foram encontrados cartões rasurados, redigidos com lápis e em locais de difícil visualização. “Nesses casos, foram aplicadas autuações, devido à tentativa de motoristas em burlar a fiscalização”, comenta.

O total de multas aplicadas será divulgado no relatório trimestral de prestação de contas que é emitido pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). “No geral, percebemos que os motoristas estão mais atentos às suas responsabilidades. Com isso, temos um trânsito mais seguro e com mais vagas de estacionamento”, afirma a secretária de trânsito, Maria Luiza Sprone.

Da Redação
Foto – Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo