Catanduva

Obras do gasoduto interditam Av. São Domingos

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), informa que a avenida São Domingos será parcialmente interditada, no trecho compreendido entre as ruas Amazonas e Pará, a partir desta quarta-feira, dia 12 de julho.

A interdição ocorre em razão do início das obras de instalação do gasoduto – gás natural subterrâneo que abastecerá inúmeras indústrias do município.

A primeira etapa do serviço será executada na esquina da rua Amazonas com a avenida São Domingos. Na sequência, a tubulação segue pela avenida São Domingos até a avenida Olímpia, cruza o Distrito Industrial III, segue pela rodovia Comendador Pedro Monteleone – a Rodovia da Laranja – até chegar ao Distrito Industrial IV. Todo o trajeto tem previsão de ser realizado em 90 dias.

As obras serão subterrâneas e não devem comprometer fiações, tampouco a rede de água e esgoto do município. A empresa se responsabilizará por toda a sinalização da obra, inclusive com tachões e sinalizadores noturnos. A intenção da administração municipal, que acompanhará todo o processo, é minimizar os impactos que a obra possa trazer à cidade e aos moradores, seja em relação a possíveis interdições de trânsito ou a prejuízos ao meio ambiente.

A GasBrasiliano é a concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado em Catanduva. A empresa atende toda a região noroeste do Estado de São Paulo. O estudo técnico para o traçado por onde passará o gasoduto foi executado por especialistas na área e todas as licenças ambientais necessárias foram obtidas. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Comdu) também aprovou a intervenção.

Inicialmente, o fornecimento será para indústrias interessadas no insumo. Porém, a tendência é expandir para as áreas comerciais e residenciais.

Da Redação
Foto – Divulgação/Arquivo NM

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo