Esportes

Na estreia do Paulista 2018, sub-15 e 17 vencem o América e o sub-20 perde para o Rio Preto

Começando a temporada 2018 das categorias de base do Novorizontino, as equipes foram até Rio Preto para os primeiros jogos válidos pela competição.

Primeiro foi o sub-15. A equipe entrou cedo em campo, no Estádio Benedito Teixeira, para o jogo contra o América. Após um gol no final do primeiro tempo, a equipe voltou mais aguerrida no segundo e marcou mais 3. A partida terminou em 4 a 0 para o Tigre, com 1 gol do lateral Diego Andradina e 3 do atacante Renan Viana, que ficou feliz com o resultado: “Foi uma partida muito boa. A equipe conseguiu dar o seu máximo, com muita entrega dentro de campo. A sensação de conseguir esses três gols é ótima. Agora temos uma semana inteira de trabalho. Esperamos um belo jogo em casa no próximo sábado”.

O Técnico Rafael Stucchi, associa a vitória com o trabalho que vem sendo realizado com a equipe: “Tivemos um primeiro tempo que não nos agradou muito, mas sabemos que se trata do primeiro ano da equipe no clube, com apenas dois meses de trabalho. Precisamos manter o pé no chão, sempre com a cobrança, pois sabemos que existe o potencial para evoluir”.

‪Após a partida do sub-15, foi a vez do sub-17, que, também contra o América no Teixeirão, venceu o adversário por 1 a 0, em um jogo muito disputado. Várias oportunidades foram criadas pelo Novorizontino, e foi o volante Enzo, aos 32’ do segundo tempo, que garantiu o gol da vitória: “Foi um jogo difícil, em uma estreia muito boa. Buscamos nosso gol desde o começo do jogo. No segundo tempo tive a oportunidade e sou muito grato por conseguir ajudar a equipe. Nosso treinamento tem sido intenso e a nossa meta é poder sempre realizar um grande jogo”.

Para o técnico Mário Henrique, o desempenho da equipe já foi a vitória garantida: “Esse resultado vem de todo o esforço em cima do trabalho de todos os envolvidos no Novorizontino. Se a partida terminasse empatada, estaria feliz do mesmo jeito. Nossa equipe foi soberana durante todo o tempo. Isso tudo fez valer o nosso modelo de jogo e a força que nossa equipe tem para o decorrer da competição”.

Mais tarde, o Sub-20 foi até o Estádio Anísio Haddad, onde pela 1ª rodada do campeonato, enfrentou a equipe do Rio Preto. Com 2 gols de Christopher, o Tigre perdeu para os donos da casa em 4 a 2. O atacante reconhece as dificuldades que tiveram, mas está feliz com os gols: “Sabíamos que a estreia não seria fácil. Viemos em busca da vitória, mas acabamos tomando alguns gols e consequentemente veio a derrota. Pessoalmente, fico feliz em poder começar a competição com pé direito, mas não podemos baixar a guarda. Continuamos buscando a vitória e indo atrás dos três pontos na próxima partida”.

Willian Sander, técnico da equipe, comentou sobre o jogo: “Saímos na frente e tivemos o controle. Por conta de alguns erros coletivos e individuais, a equipe adversária soube aproveitar e fazer os gols. Mesmo assim, levando em consideração que estamos com uma nova equipe, conseguimos desempenhar um bom trabalho, com chances claras de gol, mantendo sempre nosso controle. Nosso foco é ter sempre um bom desempenho e assim, alcançar os bons resultados”, finalizou.

Na próxima rodada, que será no sábado (21), o sub-15 e o 17, recebem as equipes do Catanduva FC, a partir das 9h, no Estádio Josué Quirino de Moraes – Quirinão. O sub-20 jogará no Jorjão, contra o Olímpia. A partida está marcada para às 15h.

Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo