Catanduva

Liga do Trauma realiza Simulado de catástrofe em indústria

Alunos da 2ª, 3ª e 4ª séries do curso de Medicina da FIPA, integrantes da Liga de Cirurgia de Urgência e Trauma, realizaram simulado de catástrofe na Cocam na tarde do dia 8 de novembro.

Todos os anos a Liga promove o simulado com a finalidade de treinamento para a brigada de incêndio da fábrica e para os alunos de Medicina. A brigada é responsável por analisar os riscos, isolar a área e tomar as medidas necessárias até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu (192). Os alunos são divididos em vítimas, socorristas e sombras, que são responsáveis pelos sinais vitais e integridade física das vítimas.

Na simulação 10 pessoas ficaram feridas após explosão em um dos setores. Entre os ferimentos simulados havia queimaduras por carvão, choque elétrico e produtos químicos, fraturas expostas, lesões internas, cortes e sangramentos.

As equipes localizaram as vítimas, que foram socorridas de acordo com a gravidade e o risco de morte. Após o atendimento pré-hospitalar foram encaminhadas ao Biotério da FIPA, onde foi simulado o atendimento intra-hospitalar com os residentes da Cirurgia Geral.

Da Redacao
Foto – Assessoria/FPA

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo