Catanduva

Intervenções no Museu Municipal facilitam visitação e otimizam espaço

O Museu Municipal de Catanduva recebeu novo design, com reforma e pintura dos módulos, feitos com materiais doados, e rediagramação do espaço. O novo layout do local foi dividido por eixos temáticos, com os objetos expostos de acordo com o assunto, como a era do café e os objetos da área de comunicação.

O trabalho foi desenvolvido pelos próprios funcionários da Secretaria de Cultura. As mudanças otimizaram a utilização e organização do Museu Municipal, melhoraram o trânsito dos visitantes e o entendimento dos temas.

“Temos muitos objetos históricos em nossa Reserva Técnica. Alguns nunca haviam sido expostos e resolvemos exibi-los ao público, para visitação. Não há possibilidade de acomodar tudo numa só exposição; então, decidimos renovar periodicamente”, disse a diretora de Cultura, Cris Anovazzi.

Há exceção para objetos cujos temas são muito procurados. “Esses, permanecem fixos em exposição”, disse a diretora. Os mais procurados são “Café”, “Segunda Guerra Mundial” e “Revolução de 32”. Além desses, existem objetos das áreas da comunicação, música, utilidades domésticas, dentre outros, de épocas distintas.

Serviço

O Museu Municipal de Catanduva está localizado no Centro Cultural de Catanduva “Edie José Frey”, na avenida São Domingos, 880. O horário de visitação é das 7h30 às 16h45. Mais informações pelo telefone (17) 3525-0911.

Da Redação
Foto – Assessoria/Prefeitura de Catanduva

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo