Brasil

Informações sobre o IPVA devem ser consultadas no site da Secretaria da Fazenda

Fisco alerta a população sobre falsos sites que copiam o layout da SF para roubar informações dos contribuintes.

Com o início de um novo ano, os impostos começam a chegar, um deles é o IPVA- Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, por isso a Secretaria da Fazenda já publicou em seu portal que as informações desse imposto deve ser consultado diretamente no site ou na rede bancária credenciada.

Esse comunicado foi um alerta a respeito de fonte oficiais de informações, já que o Fisco foi informado sobre a existência de portais na rede que copiam a aparência da página oficial da SF, fazendo com que cidadão forneceça informações para finalidades desconhecidas. “A prática, conhecida como Phishing, é uma tentativa de fraude eletrônica caracterizada para adquirir senhas, dados financeiros, número de cartões de crédito e outros dados pessoais”, informa o site.

Consultas podem ser feitas por meio do seguinte link> www.ipva.fazenda.sp.gov.br, ou em caso de dúvidas os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone 0800-170110- aparelhos fixos e também acessando o link “Fale Conosco”, no site oficial da Secretaria da Fazenda> http://www.fazenda.sp.gov.br.

Imagem: reprodução

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo