Polícia

GCM recupera duas vezes os mesmos animais após furtos

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou duas vezes, em um único dia, uma égua e um potro depois de furtos consecutivos no Recinto de Exposições João Zancaner. Os animais alvo da apreensão vivem sob tutela da Prefeitura de Catanduva.

Em ambos os casos, os guardas foram acionados para dar suporte à equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), responsável pelo serviço de apreensão de animais.

Na primeira ocorrência, no Cidade Jardim, bovinos foram flagrados soltos na avenida Holambra. Nas proximidades, em uma área particular, foram localizados os dois animais que haviam sido furtados. Eles foram apreendidos e devolvidos ao recinto.

Cerca de cinco horas depois, um homem foi surpreendido pela GCM com os mesmos animais, em uma via pública perto do recinto. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, durante o furto, o portão dos fundos da área foi arrombado.

Os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial, ouvidos e liberados. Um deles vai responder a processo por receptação, mesmo sob alegação de ter comprado os animais sem saber a origem dos mesmos. O outro foi indiciado por furto qualificado.

Da Redação
Foto –

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo