Brasil

Comércio perdeu R$ 8,7 bilhões em vendas neste Natal

Informações foram divulgadas pelo Fecomercio de São Paulo. Em relação à 2014, as vendas caíram 2,8%.

Baseado no banco de dados do SCPC, o Fecomercio- Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, informou que neste ano, 2015, o recuo nas vendas de Natal em todo o Brasil, teve um recuo de 2,8%, em comparação à 2014. Para chegar à esse número foram realizadas consultas entre os dias 18 e 24 de dezembro, contrapondo com os dados do mesmo período, do ano anterior.

As projeções apresentadas, principalmente ao que se refere, ao varejo ampliado como, venda de materiais de construção e veículos, apresentaram uma queda de 12% em relação ao ano passado. Somando com o 2,8%, totalizam 15% de vendas para esse período. Traduzindo esses dados em receita, o desfalque totalizou R$ 8,7 bilhões.

A Federação afirma que esse cenários está diretamente influenciado pelas considerações desfavoráveis da economia do país, com inflação elevada, juros e o alto índice de desemprego. Todos esses fatores trazem desconfiança e instabilidade aos brasileiros, que atualmente evitam contraírem novas dívidas. Sendo assim as expectativas para o comércio e 2016, não são das melhores.

 

 

 

 

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo