Catanduva

Cobertura vacinal chega a 48% após Dia D em Catanduva

A cobertura de vacinação contra Influenza chegou a 48% em Catanduva após o Dia D, realizado no último sábado (12). Ao longo do dia de mobilização, foram aplicadas 1.533 doses da vacina nas unidades de saúde e na tenda montada estrategicamente na Praça Monsenhor Albino para atender a demanda. O incremento eleva para 16.492 o número de imunizados na cidade.

A meta da secretaria é vacinar 90% do público-alvo, que equivale a 40.939 pessoas. Mas o percentual registrado até o momento é considerado baixo em todos os grupos prioritários. A quantidade de doses aplicadas é maior apenas entre trabalhadores da saúde (62%), seguida por idosos (54%).

A partir daí, a procura pela vacina tem sido baixa entre mulheres no período pós-parto (35%), gestantes (26%) e crianças (23%). No período, foram imunizados 420 professores, que não têm percentual definido como meta.

A campanha de vacinação contra influenza começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. A vacina vinha sendo aplicada em grupos previamente estabelecidos. A partir de agora, o atendimento engloba todas as pessoas que precisam ser vacinadas.

As unidades de saúde com sala de vacina funcionam das 7 às 17 horas, sem intervalo de almoço.

POSTOS COM SALA DE VACINAÇÃO:

CS1 José Perri (Postão), USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF
Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF
Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF
Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS
Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano e UBS Parque Glória.

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo