Catanduva

Catanduva vacina 1.124 crianças contra sarampo e poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou balanço de cobertura vacinal em Catanduva, na campanha contra o sarampo e a poliomielite, a paralisia infantil. De acordo com o informe, 1.124 crianças foram imunizadas. No total, foram aplicadas 2.248 doses contra as duas doenças. O balanço leva em conta o número de vacinas administradas ao longo do sábado, dia 4, até as 10 horas desta segunda-feira, dia 6.

A planilha de acompanhamento indica que a maior parte do público-alvo imunizado no período foi crianças de três anos; em seguida, aparecem crianças na faixa etária de dois anos, quatro anos e, por último, de um ano de idade.

A imunização é direcionada a crianças de um ano (12 meses) a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha de vacinação continua até 31 de agosto. Antes disso, o sábado, dia 18, será o “Dia D” de mobilização. Na data, as unidades de saúde também estarão abertas e funcionarão das 8 às 17 horas.

Conforme a secretaria, cerca de 5 mil crianças devem ser imunizadas em Catanduva. A meta é atingir, pelo menos, 95% do público-alvo indiscriminadamente. Mesmo que a criança tenha sido vacinada no ano passado e ainda estiver dentro da faixa etária, é necessário fazer o reforço com a vacina tríplice viral e a gotinha contra pólio.

A recomendação é que os pais ou responsáveis levem as crianças para se vacinar na unidade mais próxima de suas casas e que apresentem a carteira de vacinação para facilitar o atendimento.

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo