Catanduva

Catanduva debate SUS em plenária de Vigilância em Saúde

Catanduva vai sediar plenária da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. O evento será realizado nesta sexta-feira (7), às 14 horas, no auditório do Paço Municipal. A atividade terá como tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

O assunto será desenvolvido em um eixo principal e oito subeixos voltados para usuários do SUS, Trabalhadores da Saúde e funcionários da gestão municipal da saúde. Todo o conteúdo será debatido com o público.

A conferência visa ao fortalecimento do SUS e à integração entre as áreas de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Saúde do Trabalhador e Laboratórios de Saúde Pública.

Na etapa municipal, serão realizadas discussões sobre o tema e eleitas propostas em níveis municipal, macrorregional, estadual e nacional. Na oportunidade também serão eleitos quatro delegados, sendo três deles do segmento usuários do SUS e um do segmento Trabalhador da Saúde.

A etapa macrorregional da conferência já tem data definida: será no dia 10 de agosto, em São José do Rio Preto. Em seguida, será realizada a fase estadual, entre os dias 12 e 14 de setembro. O encontro nacional ocorrerá de 21 a 24 de novembro de 2017. Os locais ainda não estão definidos.

Da Redação
Foto – Divulgação/Arquivo NM

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo