Catanduva

Campanha: combate a dengue foca descarte correto de pneus

A Prefeitura de Catanduva iniciou uma campanha de conscientização para alertar os moradores sobre a importância do descarte ambientalmente correto de pneus. A ação local reforça o movimento que ocorre a nível estadual ao longo da semana que vem, entre 14 e 18 de maio. O objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti.

Descartar pneus em terrenos baldios ou em áreas impróprias é crime ambiental, além de se tornar para proliferação do Aedes aegypti. Em vistorias feitas por agentes de endemias, chegam a ser encontrados mensalmente cerca de 50 pneus velhos armazenados em quintais.

Em Catanduva, a Prefeitura gerencia o entreposto de pneus inservíveis, que são aqueles que não podem ser recuperados ou colocados em circulação. A quantidade acumulada fica armazenada no local provisoriamente.

Quando atingido volume significativo, o município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, agenda a coleta junto a Reciplanip, responsável pelo serviço por meio de convênio. O material é transportado até os pontos de reciclagem.

Do começo do ano até abril, foram encaminhadas aproximadamente 22.660 unidades de pneus inservíveis para reciclagem.

Serviço
Entreposto de Pneus/Catanduva
Local: Rua São Paulo, 888. Vila Motta

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo