Esportes

Basquete Sobre Rodas de Olímpia é vice-campeão paulista

A equipe de basquete sobre rodas da Estância Turística de Olímpia, a DOA (Deficientes Olimpienses Associados), sagrou-se vice-campeã do XXI Campeonato Paulista da Segunda Divisão da modalidade. O time disputou a final da competição sábado, dia 10 de novembro, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

A DOA fez um bom jogo, mas acabou perdendo para a ADD – Associação Desportiva para Deficientes, de São Paulo, pelo placar de 63 a 45.

“Não foi desta vez. Mas lutamos até o final. O que nos deixa satisfeitos é que tudo foi feito com muita dedicação e hoje somos um time de destaque no estado de São Paulo”, disse o presidente da entidade, Marcelo Rosa.

A DOA estreou no Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas no dia 5 de maio, em casa, perdendo de 33 a 101 para o CAD. Depois, se recuperou na segunda rodada ao derrotar o ADAD – Associação de Amigos Deficientes de Ribeirão Preto por 67 a 32.

Manteve o bom nível na terceira e na quarta rodada, vencendo a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente duas vezes. Encerrou a fase de grupos no dia 7 de setembro.

Jogando em São José do Rio Preto, a DOA acabou perdendo para o CAD – Clube Amigos dos Deficientes de São José do Rio Preto, pelo placar de 87 a 32. No dia 8 de setembro, foi para Presidente Prudente e se recuperou ao vencer a equipe da casa, a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado, por 63 a 53. Com o resultado, terminou a fase de grupos na segunda colocação e conquistou vaga para disputar a semifinal.

Carimbou a vaga na finalíssima ao vencer a AEDREHC-Associação Esportiva da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas, de São Paulo, por 63 a 35. O confronto ocorreu no dia 10 de novembro, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, em Olímpia.

Da Redação
Foto – Divulgação

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo