Hora de emprestar é AGORA: Caixa anuncia GRANDE OPORTUNIDADE de crédito

Boa notícia — A Caixa Econômica Federal anunciou nesta última semana a redução dos juros de linhas de crédito para os seus clientes. O corte nos juros básicos do Brasil foi anunciado pelo Banco Central e validado pelas demais instituições financeiras. Logo — é o momento certo de obter empréstimos e financiamentos através das instituições bancárias. Saiba todos os detalhes e como aproveitar as ofertas.

Dinheiro
Hora de emprestar é AGORA Caixa anuncia GRANDE OPORTUNIDADE de crédito | Foto: Jeane de Oliveira / noticiadamanha.com.br

Caixa anuncia redução dos juros

Com o anúncio da redução nos juros básicos feito pelo Banco Central — a Caixa Econômica Federal afirmou que irá reduzir os juros de linhas de crédito. Logo — inúmeros produtos financeiros relacionados ao crédito terão menos taxas de juros.

Trata-se da redução da taxa Selic que aconteceu em 0,5 ponto percentual. Logo, fora reduzida para 12,75% ao ano. A redução fora oriunda do aval do Banco Central para a subtração dos pontos percentuais nas taxas de juros.

Os produtos que serão afetadas serão tanto para Pessoas Físicas como para Pessoas Jurídicas. O juro médico para a linha de consignados vai cair de 1,61% ao mês para 1,55% ao mês. Lembrando que este dado envolvendo todas as linhas de consignado da Caixa, seja para beneficiários do INSS ou consignado privado.

Para as pequenas empresas a Caixa reduziu em 0,22 ponto percentual as taxas por mês. Isto é, para o crédito voltado para capital de giro. Começando a partir de 0,99%. Além disso — os prazos para os pagamentos completos serão de até 60 meses.

Sem contar com a carência inicial de seis meses a partir do momento da contratação. Portanto — é o momento certo para os clientes Caixa (Pessoas Físicas e Jurídicas) contratarem seus respectivos crédito da Caixa.

Leia mais: 24% das dívidas são de LUZ, ÁGUA E TELEFONE; agora dá para quitar

Outras reduções são anunciadas

Além disso, a Caixa informa que haverá uma redução em outras linhas de crédito envolvendo o capital de giro — neste caso, focado para médias e grandes empresas. No caso do Crédito Especial Empresa — a taxa média será referente à CDI + 0,25% ao mês.

Até então — a taxa média era de 0,28% ao mês. Na modalidade de investimento — a taxa será de CDI + 0,29% ao mês. De acordo com informações da presidente da Caixa — Rita Serrano, essas modalidades de crédito hão de acelerar e aquecer ainda mais a economia brasileira.

Em nota oficial, fora ressaltado que essas reduções hão de alcançar todos os clientes da Caixa. A fim de acelerar cada vez mais a economia e alavancar os contratos empresariais.

Bem como incentivando as empresas a investirem ainda mais — e com isso contratarem mais e mais funcionários. Como afirma a presidente da Caixa: “Para que todos voltem a sonhar”. Desde agosto que está acontecendo essas reduções citadas.

Logo — a Caixa anunciou pela segunda vez a redução em suas taxas de juros. O Banco do Brasil informou que haverá uma redução em sua base central de juros logo após o corte na Selic.

Leia mais: Levantar para fazer xixi de madrugada pode ser MAU SINAL