Aprenda a remover os arranhões do seu carro

Cuidar de um carro não é uma tarefa fácil. São gastos e gastos até que o veículo fique estável. Vez e outra acontece de arranhar o veículo durante uma baliza ou até mesmo por acidente. É comum que crianças e adultos fiquem encostando em veículos na rua e às vezes acabe arranhando. Nem sempre é uma boa opção levar o veículo para a funilaria apenas para retocar um simples arranhão — haja vista que é possível retocar a pintura do carro e remover o arranhão de maneira simples e rápida.

Carro
Aprenda a remover os arranhões do seu carro | Foto de Cars & Life Blog na Unsplash

Faça isso e se livre dos arranhões em seu veículo

Os arranhões podem ser superficiais ou mais profundos. No caso dos arranhões superficiais — é bem simples de serem removidos mediante algumas ações que podem ser tomadas a partir do uso de alguns produtos que todos os brasileiros têm em casa.

A primeira dica é o uso da pasta de dente branca para retirar os arranhões dos veículos. É algo fácil de ser feito. Basta pegar a pasta de dente e despejar em um pano úmido — é necessário que o pano tenha um tecido leve e sem detalhes grosseiros.

Feito isso, basta ‘massagear’ o veículo de maneira circular nos arranhões, a fim de preencher os arranhões com a pasta de dente, que irá formar uma espécie de massa de cobertura — retirando os arranhões superficiais do veículo.

Entretanto, no caso dos arranhões mais profundos é necessário usar produtos específicos para reduzir os arranhões do veículo. Trata-se de produtos exclusivos para isso, que vem em conjunto: uma almofada de polimento e o produto em si.

Tal como a pasta de dentes, o produto para remover arranhões que pode ser comprado em loja de autopeças, deve ser aplicado de maneira circular no veículo — de preferência com tecido de microfibra a fim de garantir melhores resultados.

Leia mais: O que já se sabe sobre o carro voador do Brasil

Por que remover os arranhões com produtos caseiros?

Muitos donos de veículos optam por não removerem os arranhões com produtos caseiros, e preferem ir deixando pra lá até chegar o momento de ir em um profissional e retocar toda a área.

Entretanto, caso os donos optam por isso — é comum que o caso acabe se agravando, e o que era um simples arranhão se torne um verdadeiro pesadelo para o mesmo.

Fazendo com que o profissional cobre muito mais pelo retoque de pintura ou polimento do que cobraria. Logo, é importante camuflar não somente pela estética — mas para valorizar ainda mais o veículo.

Portanto, trata-se de um investimento à longo prazo. Até mesmo para quando o veículo for vendido ter o seu preço valorizado. Após os primeiros cinco anos do veículo, deixa de ser levado em consideração o total de KM, e passa a ser mais valorizado o seu estado de conservação.

Leia mais: Alguém misterioso chegará para mudar a vida destes signos