Polícia

GCM intervém em roubo a farmácia e detém suspeito em fuga

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu intervir em ocorrência de roubo a uma farmácia na região central de Catanduva e deteve um suspeito em fuga. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira, dia 5. Durante a ocorrência, um dos guardas efetuou um disparo que atingiu a perna direita do autor, logo abaixo do joelho, porém sem gravidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM fazia patrulhamento nas proximidades do estabelecimento, quando foi alertada por um vigilante sobre atitude suspeita envolvendo uma dupla de moto. Ao chegar ao local, um guarda se aproximou do motociclista, que fugiu em alta velocidade.

O outro guarda seguiu pra porta de entrada da farmácia para abordar o segundo suspeito, que também tentou fugir. Ele só parou de correr quando foi alcançado, depois de 120 metros do local do assalto, em uma praça.

Com o suspeito, foram encontrados R$ 444,50, dinheiro que havia sido roubado da farmácia, e uma caixa de chicletes. No momento da abordagem, o guarda percebeu que o homem estava ferido. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro do Hospital Padre Albino, onde permaneceu em observação médica sob escolta. Seu estado de saúde era estável.

O homem acabou preso em flagrante por roubo. Ao ser questionado, ele confessou o crime e entregou o comparsa, que teria participado do roubo e estaria pilotando a motocicleta.

Da Redação
Foto – Divulgação/Arquivo NM

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo