Novo estudo de Bistrol diz que esta é a fórmula definitiva da liberdade

Em busca de felicidade, nos deparamos com um mar de teorias e conselhos, cada um prometendo ser o elixir para uma vida plena.

Mas, e se a chave para uma existência verdadeiramente feliz estivesse em algo mais tangível e cientificamente comprovado?

Um recente estudo da Universidade de Bristol lança uma nova luz sobre este tema universal, apresentando uma abordagem baseada em evidências para alcançar a felicidade duradoura. Saiba mais!

Pesquisa inovadora de Bristol oferece caminho científico para a felicidade duradoura. Incorporar gratidão, meditação e gentileza pode ser a chave para uma vida plena.
Pesquisa inovadora de Bristol oferece caminho científico para a felicidade duradoura. Incorporar gratidão, meditação e gentileza pode ser a chave para uma vida plena. (Foto: Divulgação).

Estudo encontra fórmula científica para o bem-estar

O segredo para uma vida feliz, segundo os pesquisadores de Bristol, reside na constância de práticas positivas que fortalecem nossa saúde mental e emocional.

Acompanhando 905 estudantes, o estudo destacou um grupo que, ao adotar certos hábitos, experimentou um aumento notável na sensação de satisfação de vida, entre 10% e 15%.

O mais fascinante é que, mesmo dois anos após o término do curso, aqueles que persistiram nas práticas recomendadas continuaram a colher os frutos de seu bem-estar aprimorado.

Últimas notícias: Basta 1 maçã todas as noites para que isso aconteça

Transforme sua vida com hábitos simples

Quais são esses hábitos transformadores? O estudo aponta para atividades como escrever cartas de gratidão, meditar diariamente, manter um regime de exercícios físicos, praticar a gentileza e registrar pensamentos e gratidão em diários.

Essas práticas não são apenas benéficas por si só; elas nos ajudam a ancorar no presente, afastando as preocupações e ruminações que frequentemente invadem nossa mente.

Mantenha a consistência, colha a felicidade

Em princípio, a chave para desbloquear uma vida feliz, de acordo com Bruce Hood, líder do estudo, é a consistência.

Assim como cuidamos de nossa saúde física com exercícios regulares, nossa saúde mental requer atenção e dedicação contínuas.

A pesquisa evidenciou que 51% dos estudantes que mantiveram as práticas sugeridas se beneficiaram significativamente, demonstrando que a felicidade duradoura é resultado de um comprometimento contínuo.

Além de um curso: um estilo de vida

Desde seu lançamento em 2018, o curso “Ciência da Felicidade” da Universidade de Bristol tem ensinado os pilares científicos da felicidade.

Mas as lições aprendidas vão muito além das salas de aula. Elas nos incentivam a mudar o foco de nós mesmos para os outros, nutrir relacionamentos, praticar a gratidão e a atenção plena (mindfulness), abrindo novas portas para o bem-estar.

Uma jornada única rumo à felicidade

Cada um de nós tem um caminho único a trilhar na busca pela felicidade. Contudo, práticas como a gratidão, exercícios regulares, meditação e gentileza se provaram eficazes universalmente.

O estudo da Universidade de Bristol reitera que a felicidade não é apenas um ideal inatingível, mas uma realidade possível, desde que estejamos dispostos a adotar e manter esses hábitos saudáveis.

Portanto, permita-se embarcar nesta jornada transformadora. As práticas sugeridas pelo estudo não exigem grandes investimentos de tempo ou dinheiro, mas sim um compromisso genuíno com o seu bem-estar.

A felicidade, conforme mostrado pela ciência, está ao alcance de todos nós. Basta escolhermos o caminho das ações positivas e mantermos a determinação em nossa busca por um amanhã mais feliz. Escolha a felicidade hoje.

Confira: Todo mundo usando folha de louro na geladeira? O motivo é muito bom