Vale a pena usar o PicPay? Veja como ter o dinheiro de volta

Na última década, aumentou exponencialmente o número de bancos digitais no Brasil, basicamente, são bancos que não possuem uma agência física e tudo é resolvido apenas pelo aplicativo que é disponibilizado para dispositivos móveis. Além disso, eles dão acesso ao crédito com uma facilidade bem maior. Um desses bancos, é o PicPay, que está sendo bem falado há um bom tempo, confira se vale a pena ter uma conta na instituição e se é possível ter dinheiro de volta a cada compra.

Saiba se ainda vale a pena utilizar o PicPay | Imagem: Jeane de Oliveira / Noticiadamanha.com.br

Qualquer pessoa pode ter conta no PicPay?

Sim e não, basicamente, todo brasileiro pode ter uma conta, entretanto, é preciso respeitar o limite de idade. Para o PicPay, basta ter 16 anos completos. Entretanto, é necessário ter a autorização dos pais no momento do cadastro em questão.

Essa regra foi imposta pelo Banco Central, ao autorizar que menores possam ter contas bancárias, mas com a autorização dos responsáveis. Feito isso, basta efetuar o download do aplicativo e informar os dados necessários.

Primeiro, o menor informa os próprios dados, após isso, é a hora de informar os dados do responsável, como CPF, nome completo e data de nascimento. Uma rápida análise será realizada e a conta criada. 

Veja também: Marca Famosa De Bebidas Dará Desconto Na Conta De Luz; Entenda Como

É possível ter dinheiro de volta usando o PicPay?

Dinheiro de volta ao realizar uma transação bancária, é um conceito que está se tornando cada vez mais popular, trata-se do cashback, ele incentiva os usuários a realizarem compras, pois sabem que através disso, é possível receber uma parte do valor de volta. 

E um dos bancos que revolucionou a maneira como os seus clientes recebem o dinheiro de volta, foi o PicPay, basicamente, o usuário realiza uma compra e do valor total da compra, uma porcentagem volta para ele e é possível gastar da maneira que quiser.

Por exemplo, ao comprar um produto que custa R$ 300 e possui um cashback de 10%, ao realizar a compra, o usuário terá o valor de R$ 30 de volta. 

Veja também: Filhos Podem Ter Conta No Nubank, Mas Existe Um GRANDE DETALHE

Como ter cashback no PicPay?

Após ter feito uma compra, caso queira aproveitar todos os benefícios do Cashback, é apenas seguir o passo a passo:

  • Dentro do aplicativo, clique na lupa, que representa a barra de buscas, após isso, procure por “cashback”;
  • Várias opções devem aparecer, selecione a “cupons”;
  • Selecione o cupom da loja que você pretende realizar a sua compra ou do produto de seu interesse;
  • Agora, basta finalizar a compra em questão.

É importante se certificar que todo processo está sendo feito usando o link de referência obtido no aplicativo, para que o cashback possa ser devidamente pago. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a central de atendimento ao cliente. Além que em alguns casos, há certas promoções que oferecem dinheiro de volta ao realizar o pagamento de boletos.