Pesquisadores encontram o nutriente da “vida eterna”

Desde os primórdios, a sociedade sonha em alcançar a vida eterna, mas isso não é uma tarefa fácil, pois é preciso encontrar uma “substância mágica” que consiga intermediar esse processo. Mas não apenas no físico, mas também no cognitivo. Afinal, não adiantaria ter uma mente jovem se o corpo não respondesse tão bem aos estímulos. A boa notícia, é que três equipes de cientistas encontraram evidências que talvez, em breve, o mundo possa estar diante da fórmula da vida eterna, entenda.

Acaba de ser revelado o segredo para se ter vida eterna, confira | Imagem de Myriams-Fotos por Pixabay

Como funciona este nutriente?

O nutriente em questão, à primeira vista, parece ser bastante simples, ele leva o nome de PF4, é um comum fator que é usado no processo de coagulação sanguínea. Todavia, a proteína em questão, não é tão comum assim, de acordo com os pesquisadores, ela pode levar consigo vários segredos.

Os segredos em questão, são inerentes à juventude, ela provavelmente pode ser considerada como o “santo graal”, já que a proteína em questão pode reverter o tempo e ser a protagonista em busca da longevidade.

Vale salientar, que o mais incrível, é que três equipes independentes estavam realizando estudos sobre o assunto e se depararam com a mesma resposta, os estudos foram publicados na revista Nature.

Veja também: NOVO Estudo De Harvard Mostra O Horário Que Protege O Coração Durante O Sono

Como o estudo funcionou?

Os estudos começaram há um bom tempo, mas o estopim foi uma experiência realizada com ratos, onde pesquisadores pegaram ratos idênticos, apenas com idades diferentes, uns eram jovens e outros eram “idosos” já.

Após isso, realizaram a transfusão de sangue dos ratos novos para os ratos idosos, foi apenas uma quantidade pequena. E mesmo assim, foi possível observar uma grande melhoria em vários aspectos, tanto físicos quanto cognitivos.

A autora do estudo foi Salud Villeda, ela provocou toda comunidade científica há 10 anos, ao conectar os sistemas circulatório de ambos animais. E hoje, 10 anos após, isso pode ser uma realidade.