Pague só em outubro! Passo a passo para solicitar o empréstimo do Nubank

Há momentos em que a situação financeira acaba apertando e a única solução é solicitar um empréstimo, todavia, nem todas as instituições fornecem empréstimo pessoal e quando oferecem o serviço, as taxas são elevadas. Contudo, o banco digital Nubank lançou uma nova modalidade de realizar o empréstimo, isto é, contrata-se o valor hoje e começa pagar apenas 90 dias, é uma excelente maneira de permitir que o usuário se planeje financeiramente falando, entenda.

Precisando de dinheiro? É possível conseguir ainda hoje com o Nubank, confira | Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / noticiadamanha.com.br

Todos podem solicitar o empréstimo Nubank?

Diferente de outros bancos, onde o usuário pode chegar e solicitar o empréstimo, no Nubank, é preciso ser cliente da instituição, com o passar do tempo, o empréstimo pode ser liberado para o usuário. Ou seja, não é quando a pessoa quer, mas quando o banco libera. 

Quando ele é liberado, ao abrir o aplicativo Nubank, haverá uma aba que terá a informação “empréstimo disponível”, no mesmo local, terá informações sobre valores e prazo para pagamento. O usuário consegue realizar uma simulação antes de contratar. 

Ao contratar o empréstimo, há como escolher o valor que deseja retirar, a quantidade de parcelas e quando irá começar a pagar. Todas essas funcionalidades são oferecidas pelo Nubank.

Veja também: R$ 3.999,90 Na HORA! Nubank Pode Liberar O Valor Mesmo Para Quem Tem Nome Sujo

Como funciona o empréstimo pessoal?

Existem várias modalidades de empréstimos no mercado, algumas são mais conhecidas do que outras, por exemplo, o empréstimo consignado, ele é amplamente usado e possui excelentes taxas. Contudo, nem todos podem ter acesso a ele, uma vez que é preciso ter uma fonte de renda fixa, ele é mais comum em casos de benefícios do INSS.

Quem recebe aposentadoria ou pensão por morte, consegue realizar o empréstimo e ter a parcela descontada diretamente na folha de pagamentos. Ao passo que no empréstimo pessoal, isso não existe.

Ou seja, o próprio usuário é o responsável por efetuar o pagamento diretamente para a instituição bancária, por conta disso, há um risco maior de inadimplência, devido ao risco, os juros tendem a ser maiores. 

Veja também: Passo A Passo Para Mudar A Data De Vencimento Do Seu Cartão De Crédito Do Nubank

Vale a pena realizar um empréstimo pessoal Nubank?

A depender da situação, sim, pois é possível ter um dinheiro rápido e começar a pagar apenas após 90 dias, o que permite que a pessoa se organize financeiramente para iniciar a quitação apenas depois. 

Além disso, o prazo para quitar todas as parcelas, é de até 24 meses, então, o usuário pode solicitar por exemplo, R$ 4.000 hoje e pagar o valor durante longos dois anos. 

Por fim, é possível realizar a antecipação da última parcela, com isso, os juros são reduzidos. É uma excelente escolha para quem pretende acabar de pagar antes do prazo, além que o total pago sai bem menor.

Limite Automático do Nubank; veja se vale a pena

A cada dia que se passa o Nubank vai se inovando e trazendo soluções para os seus clientes e a grande novidade da vez, é o limite automático do Nubank, que pode ser garantido por intermédio do Nu limite garantido, mas será que vale a pena? a resposta é: depende. 

Com o Nu limite garantido, é possível que o usuário “escolha” quanto de limite ele terá e também tem a certeza que o valor será pago, contudo, para obter o valor, ele precisa realizar um depósito em questão e o valor ficará “preso”. 

O valor servirá como garantia que o usuário irá realizar o pagamento da fatura, caso não realize, o valor é usado para pagar a fatura que estava em atraso. Lembrando que isso também estreita ainda mais a relação entre o banco e o cliente, possibilitando que posteriormente ele tenha um limite de crédito maior sem precisar depositar nada de garantia. 

Como aumentar o score da Serasa depois do empréstimo?

É comum que após solicitar um empréstimo, o score da Serasa acabe sendo reduzido por um longo período, o que acaba impossibilitando o usuário de conseguir novas linhas de crédito no futuro. Todavia, algumas ações básicas podem ajudar a resolver isso.

Por exemplo, caso seja empréstimo pessoal, sempre efetuar o pagamento das parcelas dele na data correta, além disso, caso dê para antecipar algumas parcelas, faça isso, até mesmo por conta que as tornam mais baratas. 

Além disso, continue usando o Cartão de Crédito e pagando as faturas antes do vencimento, isso serve para contas de consumo também, como água, energia e internet. Seguindo essas dicas, é bem provável que em poucos meses o seu score esteja alto novamente. E para garantir, se mantenha longe de dívidas grandes e jamais permita que seu nome fique negativado. 

Como mudar seu limite que baixou do nada

Não é raro o usuário perceber que o seu limite de crédito acabou diminuindo, isso pode acontecer por vários fatores, até mesmo, o próprio desejo do usuário, já que nas configurações é possível alterá-lo. Mas caso o usuário queira solicitar um aumento, é possível. 

Trata-se de uma funcionalidade chamada de “evolução de limite” que está presente no aplicativo. Nela, os usuários terão acesso a data das próximas análises de crédito que a instituição irá fazer.

Após clicar nela, uma aba será aberta e o usuário deve informar qual valor ele deseja de limite e quando a solicitação será analisada. Por fim, o banco irá fornecer algumas dicas de hábitos saudáveis para a vida financeira do cliente.

Nubank anuncia grande notícia para os seus clientes

Mais uma vez saindo na frente dos demais bancos digitais, a fintech acaba de anunciar uma excelente notícia para os seus usuários que promete aumentar ainda mais a praticidade deles na hora de controlar sua vida financeira. Trata-se de uma nova funcionalidade do aplicativo, conhecida por “meus limites”.

Na função, será possível ver em um só lugar, todos os limites disponíveis nas mais variadas opções de crédito. Para acessar a funcionalidade, basta seguir o passo a passo:

  • Dentro do aplicativo, clique em “cartão de crédito”;
  • Após isso, clique em “meus limites”.

Pronto, será possível ajustar o limite, para mais ou para menos e saber quais as datas das próximas análises de crédito que irão acontecer.