Aprenda a liberar o “MODO ESCURO” do WhatsApp agora

Você gosta do seu aplicativo no modo escuro ou normal? Chegou a hora de ativar o modo escuro no Whatsapp. O recurso que deixa o app com tema “dark” foi finalmente liberado para todos os usuários, tanto no sistema IOS(IPhone) quanto no sistema Android, e não está mais restrita a usuários do WhatsApp Beta.

O aplicativo ganhou suporte ao modo escuro, trazendo mais conforto em ambientes escuros ou durante a noite, evitando que a claridade da tela irrite os olhos. Além de ajudar a economizar bateria em celulares com tela OLED.

WhatsApp
Imagem: Jeane de Oliveira / Noticiadamanha.com.br

Como ativar o modo escuro no whatsapp?

1. No iOS (iPhone)

Para os usuários de IPhone, o método é feito no app Ajustes do IOS.

Para ativá-lo é preciso que o app esteja atualizado na versão 2.20.30 ou superior na App Store.

  1. Abra o app “Ajustes”;
  2. Toque em “Tela e brilho”;
  3. Toque em “Escura”.

Caso o modo escuro do iPhone ainda esteja ativado, mas o WhatsApp não foi atualizado automaticamente, é possível força-lo a isso fazendo o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app “App Store” e toque em sua foto de perfil;
  2. Em “Atualizado recentemente”, toque em “WhatsApp Messenger”
    (não toque no botão “Abrir”) e depois, em “Atualizar”.

E pronto.

Veja também: Aprenda A Liberar O “MODO ESCURO” Do WhatsApp Agora

2. No Android

No Android, o processo é realizado de forma mais fácil e dentro do próprio aplicativo do WhatsApp, mas há diferenças de configurações dependendo da versão do seu celular, se Android 10 ou uma versão anterior.

Para ativar o modo escuro, será necessário que atualize o app para a versão mais recente e compatível.

  1. Abra seu aplicativo de WhatsApp e toque em “Menu” (os três pontinhos na parte superior da tela);
  2. Toque em “Configurações”, depois em “Conversas”, em seguida  clique em “Tema”;
  3. O app mostrará as opções, que são: “Claro”, “Escuro” e uma terceira, que depende da versão do sistema;
    1. Android 10: A opção será “Padrão do sistema”, que seguirá a configuração do Android. Se ele estiver no modo noturno, o WhatsApp ativará o modo escuro, do contrário, usará o tema claro normalmente;
    1. Configurações em versões anteriores ao Android 10: A opção será “Definido pelo modo Economia de bateria”, em que a interface ficará escura apenas quando o recurso Economia de bateria estiver ativo; senão, ela ficará clara normalmente;
  4. Para ativar o Modo Escuro no WhatsApp sem depender das configurações do Android, toque em “Escuro” e depois, em “OK”.

E pronto.

Aproveite as dicas para utilizar o aplicativo de forma mais confortável durante a noite e economizar bateria também.

Veja também: Novo TRUQUE Do WhatsApp Fará Os Grupos Mais Divertidos; Aprenda

Atenção para este golpe no WhatsApp

O WhatsApp possui milhões de usuários no Brasil e por conta disso, ele é um excelente ambiente para a aplicação de golpes por criminosos virtuais. E pelo visto, eles estão sempre se reinventando e criando novos golpes. Por isso, é importante que os cidadãos fiquem por dentro de todos os golpes que são aplicados para nunca cair em algum deles. 

O golpe em questão que está sendo aplicado já ocorreu em diversas regiões do Brasil, basicamente, os criminosos pegam o número de telefone de algum usuário, há momentos, que a escolha é feita de maneira aleatória. Após isso, mandam uma mensagem, eles dizem que são de uma facção criminosa.

Nesse momento, começam as ameaças, é comum o uso de gírias típicas desse grupo, como “pega a visão”, “o moleque”, “entende a fita”. Tudo isso para intimidar a vítima. Quando ela já está bem envolvida na conversa, eles afirmam que ela denunciou o tráfico de drogas na localidade e por conta disso, está “marcada”.

Por fim, eles dizem que querem ser “bons” e entender o lado da pessoa e pedem dinheiro à vítima para não tirar a vida dela. Mas como já é de conhecimento de todos, isso não passa de um golpe, entretanto, no momento do nervosismo, é comum que os usuários acabem pagando o valor solicitado. Então, caso você receba uma mensagem parecida, apenas ignore e se possível registre um Boletim de Ocorrência, para que práticas como essas venham ser inibidas da sociedade.