Divulgada a lista de quem receberá os atrasados do Bolsa Família bloqueado; veja o valor

Último dia de junho e trouxemos uma ótima notícia para você que é beneficiário do programa Bolsa Família, principalmente para quem teve o cadastro bloqueado. O benefício já foi liberado para todos que fizeram a atualização cadastral entre os dias 15 de abril e 19 de maio, assim as famílias ficaram mais aliviadas. 

Lembrando que eles vão receber também os pagamentos retroativos que estavam bloqueados. Ou seja, se você é um dos que teve o benefício bloqueado e fez a atualização no Cadastro Único dentro do prazo estabelecido pelo governo, já pode analisar se os pagamentos foram liberados, receber um bolo de dinheiro pode ser um alívio financeiro. 

Divulgada a lista de quem receberá os atrasados do Bolsa Família bloqueado; veja o valor
confira como verificar os retroativos do Bolsa Família. Imagem: Jeane de Oliveira / Noticiadamanha.com.br

Quero verificar os valores retroativos, como faço? 

O processo para verificar se já teve a liberação desses retroativos é bem simples e todos conseguem fazer com facilidade. Primeiro deve entrar em um dos aplicativos oficiais do programa Bolsa Família ou Caixa Tem e fazer a consulta. Esses aplicativos foram criados justamente para tornar esse processo mais simples para verificar os pagamentos, principalmente os retroativos. 

É bom estar preparado para fazer o saque dos valores retroativos, sempre leve em mãos documento com foto e CPF para ter certeza de que vai fazer uma operação tranquila. Essa medida vai garantir proteção para o benefício e o sistema, evitando fraudes. 

Veja também: Governo confirma as DATAS do 13º do Bolsa Família; confira

App Caixa Tem desatualizado 

Se você ainda n]ao foi informado sobre essa liberação do pagamento, o programa disponibiliza a Central de Atendimento pelo número 111, onde consegue ter informações sobre esse pagamento do retroativo, entre em contato para tirar dúvidas e saber sobre o seu pagamento. 

Lembrando que o saque dos valores retroativos só pode ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Veja também: Triste notícia sobre o VALOR do Bolsa Família de julho