3 plataformas para APRENDER INGLÊS em casa e sem pagar nada

Sabemos que saber inglês é um grande diferencial entre os profissionais brasileiros. Possuem mais oportunidades de trabalho, melhores salários e mais chances de conseguirem alguma oportunidade no exterior. Por mais que não seja uma tarefa fácil – mas é possível aprender inglês gratuitamente. No YouTube existem inúmeros canais que ensinam inglês de uma maneira bem didática – sem contar as inúmeras plataformas gratuitas que possuem como objetivo ensinar inglês gratuitamente para os seus usuários. Embora muitos desconheçam – mas existem ótimas opções! Veja neste artigo 03 plataformas para aprender inglês sem pagar nada!

Plataformas para aprender inglês sem pagar nada

Por mais que os cursinhos para aprender inglês sejam uma excelente opção – mas todos sabem que demanda não somente dinheiro como tempo. A fim de ir diariamente as aulas presenciais. Além disso – há toda uma preocupação em seguir o plano de estudos corretamente.

Por outro lado – as plataformas de inglês gratuitas da internet ensinam inglês aos seus alunos com metodologias totalmente diferentes – sem contar que o aluno faz seu próprio cronograma de estudos. Podendo estudar de qualquer lugar. Veja 03 plataformas de inglês que todo estudante precisa conhecer.

Babbel

É um dos aplicativos mais usados para aprender inglês usando o dispositivo celular. Logo ao instalar o aplicativo, o usuário passa por um questionário a fim de que haja toda uma experiência do usuário na plataforma. Para que ele consiga customizar as aulas, plano de estudos de acordo com o perfil de cada estudante.

Duolingo

O Duolingo é o aplicativo mais conhecido do Brasil para aprender inglês. Inclusive ele patrocina uma equipe de futebol. Através do aplicativo é possível fazer tarefas diárias e atividades que complementam o aprendizado no idioma estrangeiro. Tudo de maneira totalmente gratuita e rápida. Muitos usuários possuem feedback positivo da plataforma.

HelloTalk

É uma maneira de treinar o idioma entrando em contato com pessoas residentes no exterior. Com isso – é possível aprender inglês com a cultura local. As pessoas que moram no EUA e locais que o inglês é predominante – possuem gírias, dialetos e seu próprio vocabulário – que muita das vezes passam despercebidos nos cursinhos. É uma excelente ferramenta de ensino.

Leia mais: Loteria americana pode pagar mais de R$ 2 BILHÕES para brasileiros

Qual plataforma escolher?

Não há uma melhor do que a outra – mas ambas se complementam. Portanto, o principal intuito de ambas é democratizar o acesso ao idioma estrangeiro. Com isso é possível conseguir aprender pelo menos o básico do inglês de maneira simples, rápida e fácil. Desse modo – posteriormente torna-se muito mais fácil conseguir trilhar o caminho autodidático do idioma através do YouTube e outras plataformas.

Desse modo, todas as ferramentas disponíveis são gratuitas e podem ser acessadas através do dispositivo celular. Pela PlayStore é possível encontrar todos os aplicativos e realizar o download.

Sendo necessário apenas realizar o download e cadastro no aplicativo. Ademais, basta começar usá-los e ver os resultados na prática de modo rápido e fácil.