Supergrupos ativos! Aprenda a entrar em comunidades do WhatsApp

Embora seja curioso e até mesmo uma super novidade para muitas pessoas, já existem, sim, as comunidades do WhatsApp.

Seu funcionamento, e seu intuito, não são necessariamente os mesmos que os que eram possíveis notar nas divertidas comunidades da “finada” rede social Orkut, por exemplo, mas de fato esses locais são um ponto de encontro ideal para pessoas que tenham os mesmos interesses e busquem as mesmas informações.

Difícil de entender?

Bem… Por ora, é importante compreender que as tais comunidades não são simplesmente grupos. E, quanto ao resto, é possível compreender na leitura do artigo a seguir.

Supergrupos ativos! Aprenda a entrar em comunidades do WhatsApp
As comunidades do WhatsApp são muito mais que grupos | Imagem: antonbe / pixabay.com

O que são as comunidades do WhatsApp

De tempos em tempos o WhatsApp anuncia grandes mudanças e atualizações, sempre em busca de atender às necessidades e interesses de seus usuários.

Muitas pessoas gostariam de poder deletar mensagens enviadas, por exemplo, e tal pedido foi ouvido. E, agora, chegou a hora de as comunidades ganharem espaço neste aplicativo de troca de mensagens que, seguramente, é o mais famoso do mundo.

Elas surgiram em 2022, e não são necessariamente um grupo: são muito mais que isso!

Explicando de forma simples e resumida, as comunidades do WhatsApp são como um conjunto de grupos, que ficam aos cuidados de um grupo principal.

É como se fosse basicamente um guarda-chuva: o “guarda-chuva” em si é o grupo principal, no qual há postagens sobre avisos e outras informações que os administradores julgarem importantes, e “dentro” dele podem estar até 50 grupos.

Uma comunidade sobre tecnologia, por exemplo, pode ser formada por um grupo focado em celulares e um focado em Inteligência Artificial, além de outros que façam parte dessa temática, mas tratem de assuntos e interesses diferentes.

Veja também: Aprenda a enviar mensagem no WhatsApp sem está conectado à internet

Como fazer parte dessas comunidades

Para entrar nas comunidades do WhatsApp, não basta apenas ter força de vontade: é preciso receber um link com o convite.

Uma vez recebido, o usuário do aplicativo clicar e automaticamente estará na comunidade na qual solicitou participação, e podendo ver todos os conteúdos postados no grupo de avisos e ver quais são os demais grupos dos quais poderá participar.

Lembrando que, para cada grupo de interesse, é necessário pedir para entrar.

O processo muda somente caso o usuário faça parte de um grupo que acabe sendo adicionado a uma comunidade específica, tendo os mesmos administradores.

Isso porque, a partir do momento em que um determinado grupo passa a fazer parte de uma comunidade do WhatsApp, todos os seus participantes também passam a fazer parte da mesma, automaticamente.

Então, bastará acessar a conversa do grupo de avisos, para conhecer as regras, e checar a lista dos demais grupos que estejam vinculados a este espaço virtual, enviando solicitações para todos os que acharem interessantes.

Veja também: Muito CUIDADO! Novo golpe do QR Code está em curso