Ariranha

Temporal da última quinta- feira afetou o fornecimento de energia em mais de 9 municípios da microrregião

Energisa divulgou uma nota sobre os desligamentos que ocorreram em diversas cidades.

Na noite da última quinta- feira, 22, Catanduva e diversas cidades da região enfrentaram um temporal com ventos que chegaram a mais de 80 km/h. Com isso diversos imóveis foram danificados, assim como a rede de energia, atingida por destroços de telhados e árvores.

Somente na cidade, foram registradas pelo corpo de bombeiros, a queda de 12 árvores, sendo que duas atingiram a rede elétrica e deixaram diversas casas sem energia. Com isso a Energisa divulgou uma nota. “As tempestades com ventos fortes, provocaram um aumento no número de ocorrências no sistema elétrico em decorrência das descargas atmosféricas, raios, além da queda de árvores e objetos que são lançados sobre a rede elétrica. Especificamente na região de Catanduva,  na noite desta quinta-feira, 22/10, ventos de até 80 km por hora, segundo o Climatempo, atingiram os municípios da região e ocasionaram queda de árvores que derrubaram postes e também provocaram rompimento de cabos.  Muitos objetos como telhas e antenas, por exemplo, foram também lançados sobre as redes provocando esses problemas”, afirmou.

Segundo a empresa os municípios mais afetados foram, Sales, Borborema, Mendonça, Itajobi, Tabapuã, Novo Horizonte, Irapuã, Marapoama, Elisiário e alguns pontos isolados de Catanduva. A Energisa afirmou ainda que até a tarde de ontem, 23, nenhuma cidade estava sem energia em sua totalidade  e que algumas localidades rurais também foram afetadas.

As equipes da companhia trabalharam com pessoal extra e de madrugada para reparar a rede. Devido a gravidade do temporal ainda não é possível saber quando todos os clientes tiveram o atendimento normalizado. “A empresa esclarece ainda, que esse temporal provocou não só problemas na rede elétrica, mas também em outros segmentos como, destelhamento de casas e barracões, dentre outras ocorrências”.

Os clientes ainda afetados pela falta de energia podem entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800 70 10 329 (ligação gratuita) ou por SMS, para o número 26808. Para envio do SMS: escreva a palavra LUZ + ‘espaço + número da Unidade Consumidora e envie para 26808.

Foto: Reprodução vídeo

 

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo