Polícia

Região passa a contar com sindicato para policiais civis

Os Policiais Civis do Deinter – 5, Rio Preto, que compreende 06 seccionais, 96 municípios, cerca de 1400 policiais civis, área com 1,5 milhão de habitantes, vão passar a contar com o Sindicato dos Policiais Civis da Região de São José do Rio Preto, o SIPOL.

Trata-se de uma entidade que representará todas as carreiras (14 no total) da Polícia Civil, entre eles delegado, investigador, escrivão, carcereiro, agente e papiloscopista. Também farão parte quadro servidores do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalísticas.

“O que existe hoje são entidades de cada carreira individualmente. Isso enfraquece a Instituição Polícia Civil. O sindicato terá a participação de todas as carreiras na sua diretoria”, ressaltou Valdir Uchôa, coordenador da comissão e pró-fundador do SIPOL Rio Preto.

Segundo Uchôa, a categoria tem reivindicado atualização salarial e aumento de efetivo. “Esta foi a forma (a criação do Sindicato) encontrada para que as revindicações da polícia civil pudesse ser ouvida pelo governo. Estamos com salários muito defasados, falta de concurso público para repor os policiais aposentados, nomeados em concursos antigos esperando nomeação, falta de estrutura física para o trabalho de policia judiciária, projeto de reforma da previdência”, disse.

A fundação do sindicato será no dia 28 de abril, às 18 horas, em assembleia que será realizada no Ipê Park Hotel, às margens da Rodovia Washington Luiz.

Da Redação

Foto – Divulgação/Arquivo NM

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo