Política

Projeto quer isentar idosos do pagamento de pedágio em rodovias

Todos os brasileiros maiores de 65 anos de idade podem ficar isentos do pagamento de pedágio nas rodovias federais. É o que prevê o Projeto de Lei 6765, de autoria do médico e deputado federal Sinval Malheiros (Podemos/SP).

A proposta que já tramita com grande chance de aprovação no Congresso Nacional altera a Lei nº 10.741, do Estatuto do Idoso.

“Muitas vezes, o idoso necessita ir com regularidade de uma cidade para outra por questões de saúde, mas também ele precisa – e merece – passear e ter momentos de lazer ao longo desta etapa jubilar de suas vidas”, justifica o Dr. Sinval.

No projeto é proposto que, para desfrutar da liberação nas cancelas, os idosos devem estar devidamente identificados e credenciados.

O médico disse que apesar da isenção, a economia vai se manter aquecida, pois irá crescer o volume de viagens e de veículos circulando em todo o País.

“Apoiamos mais essa nobre iniciativa do Dr. Sinval. É uma forma de amenizar as dificuldades naturalmente impostas aos idosos”, declara o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles.

O dirigente Luiz Legnãni, ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, também se manifestou favorável a proposta e disse que para acelerar o andamento do PL 6765 é importantíssimo que as entidades e a população se mobilizem nas redes sociais e exijam a votação do projeto.

“Todas as entidades ligadas à Terceira Idade podem – e devem – enviar ofícios ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para destacar a importância do projeto 6765 para os aposentados e para o País”, finaliza Malheiros.

Da Redação
Foto – Assessoria de Imprensa

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo