Catanduva

Rodeio: desabamento em palco deixa seis pessoas levemente feridas

Palco durante a apresentação da dupla Jorge e Mateus, na primeira noite da festa

Um problema na estrutura do palco do Catanduva Rodeo Festival deixou seis pessoas levemente feridas, na noite de ontem, no Recinto de Exposições João Zancaner. De acordo com da organização da festa, um setor que seria destinado à fãs que acompanhariam a apresentação de cima do palco, cedeu e causou o incidente. Haviam dez espectadores neste ponto do palco no momento da queda.

Homens do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foram mobilizados para prestarem atendimento às vítimas. Algumas delas foram encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Padre Albino (HPA) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com o problema, o show de Luan Santana atrasou uma hora.

Por volta das 3h30 da madrugada, o palco foi liberado por peritos apenas uso apenas na parte da frente – mais próxima do público – e o cantor entrou fez uma apresentação em formato acústico. Ele pediu desculpas pelo ocorrido, e anunciou que ninguém ficou ferido com gravidade.

Nota

No início da tarde deste domingo, a diretoria do ‘Clube Os Bravos’, que organiza a festa, emitiu comunicado oficial sobre o incidente.

Nota oficial – Catanduva Rodeo Festival

O Clube de Rodeio “Os Bravos”, por meio de sua comissão organizadora, esclarece o ocorrido na madrugada de hoje com o palco que receberia o cantor Luan Santana.

De acordo com apurações preliminares do Corpo de Bombeiros e peritos, uma parte pequena anexa ao palco cedeu, provocando o deslocamento de algumas tábuas. Havia cerca de 10 pessoas no local. Seis delas, que tiveram ferimentos leves, foram prontamente atendidas pela equipe médica que estava acompanhando a festa e encaminhadas para a UPA e HPA. Todas já estão em casa e passam bem, e receberão todo o apoio necessário do Clube de Rodeio e da produção do cantor Luan Santana.

Por conta da situação e da preocupação da organização com o fato, o show teve um atraso de uma hora e, com o incidente, o som do palco principal foi prejudicado, dificultando a comunicação com o público presente na festa. Assim que o som foi restabelecido, o público foi informado de que o show aconteceria. E, assim que houve a liberação do uso do palco pelos peritos, o cantor Luan Santana deu início ao show.

Ainda não se sabe com exatidão o que aconteceu, os peritos estão trabalhando no caso para averiguar as causas.

 

Da Redação (atualizada às 15h33 para acréscimo de informações)

Foto – Ilustrativa/Assessoria de Imprensa – Catanduva Rodeo Festival

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo