Catanduva

Equipamento disponível na rede pública realiza exames de imunologia e hormônios com mais agilidade

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Padre Albino adquiriu, em fevereiro, um novo equipamento de imunoquímica da SIEMENS. A máquina ADVIA Centaur XP promete realizar exames de imunologia e hormônios com mais agilidade.

De acordo com a farmacêutica bioquímica responsável, Maria Ester Belluci, a aquisição significa mais qualidade no atendimento, uma vez que as análises serão realizadas em até 24h, o que permite mais rapidez nas condutas médicas.

“Exames como, por exemplo, ferritina, vitamina B12, vitamina D, toxoplasmose IGG e IGM, rubéola IGG e IGM, anti HBS, cortisol, prolactina, estradiol, FSH, LH, progesterona, testoterona total, T3 total, T3 livre, T4 livre, TSH, alfafetoproteinas, CEA, PSA total, PSA livre, CA19 9 e CA125 serão feitos no HPA, sem a necessidade da intermediação de laboratório de apoio”, revela.

O sistema ADVIA Centaur XP é projetado para assegurar eficácia e melhorar o fluxo de trabalho. Sendo assim, o equipamento apresenta um nível superior de produtividade. O design intuitivo, com funcionalidades avançadas, oferecerá ao laboratório um sistema inteligente, tecnologia de ponta e um desempenho comprovado.

Maria Ester informa que a melhoria é direcionada tanto aos clientes particulares, de operadoras de saúde credenciadas e Sistema Único de Saúde – SUS. “O custo-benefício da intervenção é muito significativo, pois além de atender a demanda de exames externos e dos hospitais “Emílio Carlos” e “Padre Albino”, a instituição terá uma redução considerável do custo operacional”, diz.

A rotina média mensal de exames realizados é de cerca de 40 mil exames. O Laboratório de Análises Clínicas do HPA segue protocolos internos e externos de qualidade, sendo certificado pelo Programa ControlLab, provedora de ensaio de Proeficência habilitada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA/ Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde – Reblas.

Da Redação
Foto – Assessoria de Imprensa/Hospital Padre Albino

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo