Ariranha

Consulta para a liberação do 1º lote de restituições do Imposto de Renda será disponibilizado na segunda- feira

Mais de 14 mil pessoas serão contempladas na região.

Segundo divulgado pelo auditor fiscal da Receita federal Mauro José da Silva, será liberado na próxima segunda- feira, 8, a consulta para o primeiro lote de restituição do imposto de renda. Na região de São José do Rio Preto serão 72 cidades disponíveis para a consulta com 14.527 contemplados.

A consulta deverá ser feita no site: www.receita.fazenda.gov.br. A disponibilidade do crédito na conta corrente dos contribuintes será no dia 15 de junho.  A receita estima que o valor total de restituições é R$18.027.839,17.

“A restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao exercício 2015, ano calendário 2014, será efetuada em sete lotes, no período de junho a dezembro/2015 e o recurso financeiros será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física”, declarou em nota.

Veja o calendário de restituições:

1º – 15 de junho;
2º – 15 de julho;
3º – 17 de agosto;
4º – 15 de setembro;
5º – 15 de outubro;
6º – 16 de novembro; e
7º – 15 de dezembro

Retificações

O contribuinte pode acompanhar o processamento a declaração e verificar as pendências, caso haja, no site da Receita Federal, pelos seguintes atalhos: www.receita.fazenda.gov.br -> Onde Encontro -> Extrato da DIRPF.

Após a análise, o contribuinte poderá retificar sua declaração.

Por: Cleânia Barros

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo