Brasil

Alunos da rede estadual têm mais de mil opções de jogos educativos online

Conhecimento também pode ser um lazer.

As férias escolares são sinônimo de descanso e lazer, mas ainda assim o conhecimento pode ser adquirido em brincadeiras do dia a dia, como jogos online. A secretaria da educação disponibilizou para os alunos da rede pública um pacote de games educativos no portal Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo- EVESP.

No pacote incluem cursos de Inglês, espanhol, tecnologia e para aqueles que estão se preparando para o ENEM, noções preparatório, em uma linguagem moderna e dinâmica, assim os alunos aprendem com diversão. O acesso pode ser feito 24h e gratuito. São mais de mil opções de jogos disponíveis. Muitos dos conteúdos utilizados pelos professores em sala de aula estão disponíveis no EVESP.

Todos os 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio possuem acesso a plataforma que reúne exercícios das disciplinas de Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas exigidas pela avaliação. Além disso, cada aluno pode elaborar um plano de aulas e acompanhar o desempenho passo a passo. O conteúdo está disponível pelo computador ou celular.

 

Volta às aulas e reposição

Segundo a secretaria de educação, o retorno está marcado para 3 de agosto. Cada unidade escolar define o seu calendário, com as datas específicas de início do recesso. O cronograma de atividades de reposição, em caso de necessidade, também é decidido pelas direções em parceria com alunos, resposáveis e comunidade escolar. As equipes poderão utilizar o período entre 3 e 17 de julho e/ou o recesso agendado para os dias 20 de julho a 2 de agosto.

Informações: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo