Educação

Alunos da rede estadual podem estudar para o ENEM no programa Escola da Família

Essa plataforma está disponível em 2,3 mil unidades das escolas que oferecem o programa Escola da Família na região de São José do Rio Preto.  Curso online reúne exercícios e planos de estudos de disciplinas exigidas no exame nacional. 

Agora os alunos que estão no 3º ano do ensino médio, possuem mais uma ferramenta para se prepararem para o ENEM- Exame Nacional de Ensino Médio. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, disponibilizou em todas as unidades do programa Escola da Família acesso livre aos fins de semana à plataforma de estudos Geekie Lab. O site está disponível desde o primeiro semestre desse ano e reúne exercícios de todas as áreas de conhecimento exigidos pelo exame.

Outro ponto interessante dessa plataforma é que ela auxilia o aluno no aprofundamento de disciplinas específicas, indicando a melhor maneira de estudar e personalizando as atividades. Ao final de cada etapa dos estudos, é gerado um relatório indicando os pontos fortes e os detalhes a serem melhorados.

Os interessados em utilizarem os computadores ao final de semana devem procurar as salas do acessa escola e fazer um cadastro. O RA- documemento do aluno é exigido para realizar o registro. As unidades escolares contarão com uma equipe de educadores e monitores a disposição para ajudar no acesso ao portal. Além do ensino médio regular, a plataforma Geekie também está disponíveis para alunos do EJA. Neste ano, o ENEM está marcado para os dias 24 e 25 de outubro.

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo