Catanduva

Aluno do Senac Catanduva ganha viagem em concurso

O jovem foi premiado pelo aplicativo Saúde Adolescente. 

O aluno do curso Técnico em Computação Gráfica do Senac Catanduva, Jhonatan Sotano Galante, ganhou em dezembro o Prêmio Aplicativo Saúde Adolescente, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde. Por ser vencedor do concurso, o jovem embarcará em março para Oakland para participar de um congresso sobre saúde e tecnologia.

Para concorrer, o aluno deveria ser residente do estado de São Paulo e criar um aplicativo sobre saúde sexual e reprodutiva voltada para adolescentes. A votação aconteceu através de um júri técnico formado por profissionais da saúde e de tecnologia que avaliaram os aplicativos que atingiram mais de 20 mil pessoas. Jhonatan ficou sabendo do concurso através do Empreenda!, competição de Empreendedorismo e Inovação realizada pelo Senac, que estimula a difusão e aplicação dos conceitos de empreendorismo de forma prática.

“Aprendi várias coisas no processo de criação e espero que meu aplicativo seja útil para adolescentes gestantes. O maior desafio foi pensar em como levar a informação de maneira atrativa aos adolescentes”, ressaltou Jhonatan.

Foto: Assessoria Senac Catanduva

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo