Ariranha

Prefeituras se unem para realizar 1º mutirão de coleta de óleo de cozinha usado durante o mês de agosto

População pode levar o óleo usado em pontos de coleta e assim fazer a destinação correta. Catanduva, Santa Adélia e Ariranha participam do mutirão.

As prefeituras de Catanduva, Santa Adélia e Ariranha com apoio da secretaria do Meio Ambiente, irão desenvolver o 1º  Mutirão de Coleta de Óleo de Cozinha Usado, para conscientizar a população acerca da destinação correta dos óleos utilizados no preparo de alimentos.

A secretária de Meio Ambiente de Catanduva, Kátia Casemiro, alerta que o descarte incorreto desse resíduo pode causar problemas ambientais. “Entre as principais preocupações sobre o tema está o descarte incorreto do óleo na pia ou no lixo, o que infelizmente é muito comum. O descarte irregular é altamente prejudicial ao meio ambiente, o óleo causa entupimentos na rede de esgoto e polui ainda mais os corpos d’água quando é jogado na pia da cozinha. Quando lançado em terrenos baldios, o solo fica contaminado”, explicou em nota.

Um projeto similar, já havia sido desenvolvido pela prefeitura de Catanduva nas escolas do município e foi chamado de “Olha o Óleo”. O principal intuito era conscientizar as crianças a repeito do descarte correto do óleo de cozinha já utilizado.

O mutirão irá acontecer em todo o mês de agosto e a população pode entregar o material em pontos de coleta. Todo o óleo arrecadado será doado para uma empresa de biodiesel de Catanduva.

Pontos de coletas

O óleo usado já pode ser descartado em todas as Escolas Municipais e prefeituras das cidades citadas, Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES – Fafica), Estação Cultura ‘Deca Ruette’, Recinto de Exposição e Casa do Agricultor.

 

Clique para Comentar

Deixe uma resposta

Topo